O HOSTEL
O HOSTEL
Situado no coração da cidade e na margem do rio Cávado, em Barcelos, O InBarcelos Hostel & Guest House é um alojamento que surge da requalificação do imóvel onde viveu, entre 1860 e 1932 o Jayme Séguier. Temos por objetivo recolher as melhores impressões, visto que não se trata apenas de um Hostel.


Os três pontos que definem a nossa identidade:
 
  •       O Artesanato local com especial incidência na rota do figurado e as suas cores.
  •       A arquitetura própria do edifício a recuperar e a sua conjunção com a modernidade.
  •       O espírito “friendly and familiar” que carateriza o povo Barcelense.


Este triângulo resultou no cruzamento dos conceitos modernidade (mobiliário, sistemas de iluminação), arquitetura tradicional e produtos locais (arquitetura tradicional minhota, rústica, estrutura construtiva, decoração com artesanato tradicional, entre outros) e em contexto amigável e familiar com áreas comuns e cozinha comunitária, bem como sala de jantar para partilha pelos hóspedes.


            Sendo um espaço multifacetado contextualizado em cada quarto com figuras de artesanato local, como se de um museu de artesanato se tratasse e que potencia a centralidade do edifício onde se insere, dinamiza a área do centro histórico, revitaliza o comércio tradicional, e transforma-se em mais um equipamento de natureza cultural para a cidade.